Foi anunciado, no dia 31 de agosto de 2016, a primeira versão beta do openSUSE Leap 42.2. Confira neste post a previsão de lançamento da versão final do openSUSE Leap!
Foi anunciado, no dia 31 de agosto de 2016, a primeira versão beta do openSUSE Leap 42.2.
Após 42 dias desde o lançamento da terceira e última versão Alpha, o openSUSE Leap 42.2 Beta 1 já está disponível para quem gosta de testar softwares e entusiastas do Linux. O roteiro de desenvolvimento da distribuição também sofreu uma ligeira modificação, fornecendo assim uma linha do tempo de lançamento mais precisa.
"Leap é para os adeptos de tecnologia conservadora e pragmática.", disse Ludwig Nussel, gerente de lançamento do openSUSE Leap. "Testando o beta você ajuda a tornar o Leap ainda mais maduro, então nós encorajamos o maior número de pessoas possível para testá-lo."
Já está disponível o openSUSE Leap 42.2, confira as novidades acessando:
www.blogopcaolinux.com.br/2016/11/Lancado-o-openSUSE-Leap-42-2-download.html
######
Leia também:
Lançado o segundo e último Release Candidate do openSUSE Leap 42.2 - Blog Opção Linux
Primeira Release Candidate do openSUSE Leap 42.2 já está disponível! - Blog Opção Linux
openSUSE Leap 42.2 Beta 3 já está disponível! - Blog Opção Linux
Segundo Beta do openSUSE Leap 42.2 é liberado para download! - Blog Opção Linux
Esta é a primeira das três versões beta a serem disponibilizadas para os usuários, sendo que a segunda está programada para o dia 21 de setembro e a terceira em 6 de outubro.
Após, serão lançadas duas versões "Release Candidate" (RC), a primeira em 18 de outubro e a segunda no dia 2 de novembro. Já a versão final do openSUSE Leap 42.2, ao que tudo indica, será no dia 16 de novembro de 2016, uma semana após o SUSECon.
Você já está ansioso para testar essa versão? Então baixe a ISO de instalação através do link abaixo:
https://software.opensuse.org/developer/pt_BR?release=developer
Lembrando que o openSUSE Leap só está disponível para computadores de 64 bits e esta versão ainda está em fase beta, portanto, contém bugs a serem corrigidos, mas você pode ajudar os desenvolvedores relatando qualquer bug encontrado em https://bugzilla.opensuse.org.
E você, já testou essa versão? Conte-nos a sua experiência deixando o seu comentário logo abaixo, ou se preferir, entre em contato conosco! E se gostou deste tutorial, aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook, aproveite que essas opções ainda são gratuitas! :)
Obrigado pela visita e até o próximo tutorial!
COMENTÁRIOS