O SUSE CaaS permite que desenvolvedores de TI forneçam, gerenciem e escalem aplicativos e serviços baseados em container.
A nova plataforma faz parte do crescente portfólio de infraestrutura definida por software da SUSE que integra tecnologia de código aberto para impulsionar as inovações da próxima geração.
A SUSE, que está completando 25 anos em 2017, lançou a Plataforma SUSE CaaS (Container as a Service), uma plataforma de desenvolvimento e acompanhamento para aplicativos e serviços baseados em containers. A solução é mais uma novidade dentro do crescente portfólio de infraestrutura definida por software da SUSE que integra tecnologia de código aberto para impulsionar inovações. A plataforma permite que desenvolvedores de TI forneçam, gerenciem e escalem aplicativos e serviços baseados em container, a fim de alcançar os objetivos comerciais mais rapidamente.
As organizações que procuram melhorar a agilidade comercial estão adotando uma abordagem nessa infraestrutura para suportar a contenção de suas aplicações. A maioria está em containers de aplicativos já existentes ou usando uma moderna arquitetura de microservices. A nova plataforma da SUSE suporta ambas as táticas, ajudando os clientes a serem mais ágeis e a reduzirem os custos operacionais.
De acordo com uma pesquisa realizada pela própria companhia, 95% das empresas expressaram interesse na abordagem de armazenamento flexível e quase dois terços, ou seja, 63%, disseram que devem adotar o storage definido por software nos próximos 12 meses. Com isso, surge a importância de ter um sistema capaz de trazer esta tecnologia para os aplicativos, como container.
Especificações
A plataforma SUSE CaaS consiste em três componentes chave: a orquestração, um sistema operacional (SUSE MicroOS) criado para microservices e containers, e capacidade de configuração. Dentre os benefícios estão:
- Tempo reduzido para o mercado: usando a capacidade de plataformas prontas, permite aos clientes implementar orquestração usando Kubernetes (ferramenta de automação) de produção;
- Aumento da eficiência operacional: garante a automação das tarefas de gerenciamento de implantação e fornece suporte completo ao ciclo de vida dos containers, utilizando o conjunto de ferramentas do mesmo que já está incorporado;
- Ativação do DevOps: Ele auxilia desenvolvedores e operadores usando uma única plataforma de container unificada, o que ajuda a economizar tempo nestes processos. Também facilita a implantação de microservices e permite a coexistência de configuração e código.
Para obter mais informações sobre a plataforma SUSE CaaS, visite www.suse.com/products/caas-platform.
Sobre a empresa
A SUSE, pioneira em software open source, fornece soluções confiáveis e interoperáveis de Linux, infraestrutura de nuvem e armazenamento que dão às empresas maior controle e flexibilidade. Com mais de 20 anos de excelência em engenharia, um serviço excepcional e um ecossistema de parceiros sem igual, a SUSE fornece produtos e suporte que ajudam os clientes a gerenciar a complexidade, reduzir custos e fornecer serviços essenciais com confiança. Os relacionamentos duradouros que a companhia construiu permitem adaptar e entregar a inovação mais inteligente que os clientes precisam para ter sucesso hoje e amanhã. Para obter mais informações, visite www.suse.com.Cadastre-se para receber todas as novidades do Blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter e na nossa página no Facebook! :)
Obrigado pela visita e até +!
COMENTÁRIOS