Como instalar o TeamViewer 13 no openSUSE, no Fedora e no CentOS

Você vai aprender, nesta dica, a instalar a versão mais recente do TeamViewer no seu openSUSE, no Fedora e no CentOS (e adicionar o repositório oficial).

Instalando a versão mais recente do TeamViewer no openSUSE, Fedora e no CentOS

 O TeamViewer é o mais popular software para acesso remoto, disponível para Linux, Chrome OS, Windows e para smartphones Android, iOS e BlackBerry. Além de estabelecer conexões de entrada e saída para suporte ou acesso a outros computadores em tempo real, com o TeamViewer também é possível participar de reuniões e apresentações, conversar com outras pessoas ou grupos e faça chamadas em vídeo, tudo isso através de uma interface simples e fácil de usar. Apesar de ser um software proprietário, o TeamViewer é gratuito para uso pessoal e não comercial; para mais detalhes, basta acessar o site oficial:

Conheça mais sobre o TeamViewer  

 Por muitos o TeamViewer para Linux foi baseado no Wine, porém, foi anunciado a alguns dias atrás uma nova versão nativa para Linux desenvolvida em Qt, com suporte a sistemas de 64 bits (sem dependências de 32 bits) e, para ficar ainda melhor, foi criado um repositório oficial para as principais distribuições RPM e DEB. Com isso, você sempre terá a versão mais recente do TeamViewer no seu sistema, não sendo necessário baixar manualmente o pacote de instalação a cada nova atualização! :)

 Neste tutorial você vai aprender a instalar o TeamViewer 13 no seu openSUSE, no Fedora e no CentOS, além de adicionar o repositório oficial no seu sistema. Vamos lá?!

  Tutorial testado no openSUSE Tumbleweed, openSUSE Leap 42.3, Fedora 27 Workstation e no CentOS 7.3.
  O TeamViewer não é compatível com o servidor gráfico Wayland, sendo necessário fazer login na Sessão com Xorg para utilizá-lo, ok?
 FIQUE ATENTO - Caso esteja utilizando o CentOS 7, é necessário que tenha o repositório EPEL habilitado no seu sistema. Para adicioná-lo, basta executar o comando abaixo:

sudo yum install https://dl.fedoraproject.org/pub/epel/epel-release-latest-7.noarch.rpm


Instalando o TeamViewer no openSUSE, no Fedora e no CentOS

 Para instalar o TeamViewer é bem simples, basta abrir um terminal e executar o comando abaixo para importar a chave de assinatura do repositório no seu sistema:

sudo rpm --import http://linux.teamviewer.com/pubkey/TeamViewer2017.asc

 E após, instale a versão mais recente do TeamViewer com:

  No openSUSE (Leap ou Tumbleweed):

sudo zypper in https://download.teamviewer.com/download/linux/teamviewer-suse.`uname -i`.rpm


  No Fedora Workstation:

sudo dnf install https://download.teamviewer.com/download/linux/teamviewer.`uname -i`.rpm


  No CentOS:

sudo yum install https://download.teamviewer.com/download/linux/teamviewer.`uname -i`.rpm


 Concluída a instalação, basta procurar pelo atalho "TeamViewer" no menu de aplicativos do seu sistema ou, caso queira, execute-o pelo terminal com o comando:

teamviewer

 Ao executá-lo pela primeira vez, será exibido o Contrato de Licença, você deve aceitá-lo para poder utilizar o TeamViewer:


 Tudo pronto, o TeamViewer está instalado e pronto para uso!








Instalando o TeamViewer no openSUSE, no Fedora e no CentOS manualmente

 Uma outra maneira de instalar o TeamViewer é adicionando manualmente o repositório no seu sistema. Para isso, abra um terminal e execute o comando abaixo para adicionar o repositório no seu sistema:

  No openSUSE (Leap ou Tumbleweed):

sudo nano /etc/zypp/repos.d/teamviewer.repo


  No Fedora Workstation e no CentOS:

sudo nano /etc/yum.repos.d/teamviewer.repo

Note que, neste exemplo, utilizo o editor de textos nano (via terminal). Caso queira utilizar outro editor de texto "puro", como o Gedit, Pluma, Leafpad, ou KWrite, basta substituir o "nano", no comando acima, pelo seu editor favorito, ok?

 Feito isso, copie e cole todo o conteúdo abaixo no seu editor de texto:

[teamviewer]
name=TeamViewer - $basearch
baseurl=http://linux.teamviewer.com/yum/stable/main/binary-$basearch/
gpgkey=http://linux.teamviewer.com/pubkey/TeamViewer2017.asc
gpgcheck=1
enabled=1
failovermethod=priority

 Salve o arquivo pressionando Ctrl + o, pressione Enter para confirmar e Ctrl + x para fechar.


 Após, importe a chave de assinatura do repositório:

sudo rpm --import http://linux.teamviewer.com/pubkey/TeamViewer2017.asc

 E, por último, instale o TeamViewer com:

  No openSUSE:

sudo zypper ref && sudo zypper in teamviewer-suse


  No Fedora Workstation:

sudo dnf --refresh install teamviewer


  No CentOS:

sudo yum install teamviewer


 Concluída a instalação, basta procurar pelo atalho "TeamViewer" no menu de aplicativos do seu sistema ou executá-lo pelo terminal com o comando:

teamviewer

 Ao executá-lo pela primeira vez, será exibido o Contrato de Licença, você deve aceitá-lo para poder utilizar o TeamViewer:


 Tudo pronto, agora é só começar a utilizar o TeamViewer!

TeamViewer executando no Fedora Workstation, com ambiente de desktop GNOME


E como faço para desinstalar o TeamViewer?

 Não quer mais utilizar o TeamViewer e deseja removê-lo do seu sistema? Então abra um terminal e execute um dos comandos abaixo, de acordo com a sua distribuição:

  Para desinstalar o TeamViewer do openSUSE:

sudo zypper rm teamviewer-suse


  Para desinstalar o TeamViewer do Fedora Workstation:

sudo dnf remove teamviewer


  Para desinstalar o TeamViewer do CentOS (Leap ou Tumbleweed):

sudo yum remove teamviewer


 Caso queira remover também o repositório do TeamViewer, execute:

  No openSUSE:

sudo rm /etc/zypp/repos.d/teamviewer.repo && sudo rm /etc/yum.repos.d/teamviewer.repo


  No Fedora Workstation e no CentOS:

sudo rm /etc/yum.repos.d/teamviewer.repo


 Então é isso, espero que esta dica seja útil para você! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica a respeito do mesmo, basta deixar o seu comentário logo abaixo, ou se preferir, entre em contato conosco!

 Obrigado pela visita e até o próximo tutorial!


Referências:

COMENTÁRIOS

BLOGGER
PUBLICIDADE
Nome

#BlogOpçãoLinux,3,Adobe Flash Player,1,AlmaLinux,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,80,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,4,Debian,45,Déjà Dup,1,Dica,179,Dolphin Emulator,1,Eclipse,2,Fedora,109,Fedy,1,Firefox,1,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,2,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IntelliJ IDEA,2,IRPF,8,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,57,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,30,Linux Mint,22,MEGA,2,Microsoft Edge,2,Microsoft Teams,1,Morvan,2,Mozilla Firefox,2,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,67,NVIDIA,1,ONLYOFFICE,2,OpenMandriva,2,openSUSE,76,openSUSE Leap,21,openSUSE Tumbleweed,6,Opera,4,Oracle VM VirtualBox,3,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,28,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,RHEL,1,Rocky Linux,1,RustDesk,2,SELinux,3,Skype,3,Spotify,4,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,6,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,83,Ventoy,1,VirtualBox,13,Visual Studio Code,2,Vivaldi,2,VMware Player,18,VMware Workstation,12,VSCodium,2,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: Como instalar o TeamViewer 13 no openSUSE, no Fedora e no CentOS
Como instalar o TeamViewer 13 no openSUSE, no Fedora e no CentOS
Você vai aprender, nesta dica, a instalar a versão mais recente do TeamViewer no seu openSUSE, no Fedora e no CentOS (e adicionar o repositório oficial).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicyCAo1mkkZjxKL6WdcuLo1F96TmBLZ-tD87Bw7NMjKhrTIstZnJ0Gg2G6WSS7EDWCnxYq2PH00_wABzDpQ4he4dtw6_KwvjcE30qwOcyvGVT0Kt3XmU3aLUR72_1CMgnEQT3B5Ef5I4s/s1600/Instalando-o-TeamViewer-no-openSUSE-Fedora-e-CentOS.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicyCAo1mkkZjxKL6WdcuLo1F96TmBLZ-tD87Bw7NMjKhrTIstZnJ0Gg2G6WSS7EDWCnxYq2PH00_wABzDpQ4he4dtw6_KwvjcE30qwOcyvGVT0Kt3XmU3aLUR72_1CMgnEQT3B5Ef5I4s/s72-c/Instalando-o-TeamViewer-no-openSUSE-Fedora-e-CentOS.png
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2017/12/Instalando-o-TeamViewer-no-openSUSE-Fedora-e-CentOS.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2017/12/Instalando-o-TeamViewer-no-openSUSE-Fedora-e-CentOS.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem :( VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Os códigos foram copiados para a sua Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo